Bigode do Santa Maria fala sobre a situação do país e faz críticas ao governo Bolsonaro

 
 
Eduardo Costa e Leilane Coelho

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente da manhã desta quarta-feira, 25. O parlamentar, em sua fala, fez duras críticas ao Governo Federal, em nome do presidente Jair Bolsonaro.

Bigode pegou como gancho a fala do veredor Isac Silveira (PCdoB) nesta terça-feira, 24, sobre a situação da Petrobras em Sergipe, para fazer críticas ao governo Bolsonaro. Fazendo comparações com o governo Lula, ele mostrou preocupação com a situação atual do país.

“No governo Lula, em horário de pico, as avenidas de mais fluxo tinham bicicletas, carroças, funcionários da construção civil por lá. Hoje a construção civil está parada, o povo passa fome, desempregado. O governo que lá está é do Brasil, e torcemos para dar certo. Mas acho que o governo Jair Bolsonaro quer fazer as pessoas voltarem à situação antiga do interior, andando de jegue. E muitos ainda não tem condições de colocar combustível em seus carros. O povo está sem emprego, aumentou a quantidade de pedintes nas ruas. Vemos os semáforos tomados por pessoas com necessidade”, ressaltou Bigode.

Encerrando seu discurso, o vereador voltou ao âmbito municipal e sugeriu ao prefeito Edvaldo Nogueira a criação de lava-jatos públicos, onde pessoas que pedem dinheiro nas ruas para limpar e cuidar de carros possam trabalhar. “Farei um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira: faça um estudo técnico e veja a possibilidade de fazer lava-jatos públicos para colocar estas pessoas que ficam lavando carros nos sinais. Essas pessoas pedem por necessidade, passando fome. Vemos a quantidade de gente que chega às nossas portas pedindo esmola, e em um país rico como o nosso, isso não pode acontecer. A situação está dramática”, complementou Bigode do Santa Maria.