Audiência pública debate Justiça Federal na Bahia

 
 
JORNAL NORDESTE com BA.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sediou, na manhã da última sexta-feira (16), uma audiência pública que tratou da Justiça Federal no estado. O encontro foi proposto pelo deputado Hilton Coelho (PSOL) e aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Casa.

A audiência contou com a presença de magistrados, advogados, servidores do Judiciário federal, parlamentares, prefeitos e representantes de entidades da sociedade civil organizada. Na pauta, esteve a possibilidade da criação do Tribunal Regional Federal da 8ª Região (TRF-8). Aliado a isso, os convidados também debateram a redistribuição de varas especializadas da Justiça Federal da Comarca de Salvador para comarcas do interior da Bahia. 

Ao fim da audiência pública, Hilton Coelho sugeriu que o evento seja levado ao interior da Bahia, como forma de aumentar a discussão a respeito da reestruturação da Justiça Federal no estado. “Acredito que a ALBA pode dar uma contribuição nesse sentido, para que a gente possa ter outros encontros que abarquem as regiões da Bahia e fazer esse debate franco”, disse o legislador.

Outro ponto proposto pelo deputado foi a criação de uma comissão que possa fortalecer a ideia da implantação do TRF-8 na Bahia. “Precisamos também envolver os senadores nesta discussão. A criação de uma comissão supraparlamentar me parece uma iniciativa forte, pois o envolvimento de deputados federais e senadores vai fortalecer a luta pela implantação do TRF8”, frisou.