Alberto Feitosa volta a repercutir geração de empregos em agosto

 
 
Assembleia Legislativa de Pernambuco

O deputado Alberto Feitosa (SD) pediu a transcrição, nos Anais da Assembleia, do editorial “Alento no mercado de trabalho”, publicado no sábado (28) pelo jornal Diario de Pernambuco. O artigo, lido por ele na Reunião Plenária desta segunda (30), fala sobre a criação de 121 mil postos de trabalho em agosto, assunto que foi tema de pronunciamento feito pelo parlamentar na última quinta (26). “Tenho dito que o melhor programa social de uma nação é a carteira de trabalho assinada. O editorial deu o tom dessa importância”, observou.

Ao falar sobre os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o texto frisa que esse foi o melhor resultado para o mês nos últimos seis anos. Também destaca que é o quinto mês consecutivo de crescimento do número de vagas no mercado formal. “A lenta, mas contínua melhora na absorção da mão de obra formal sinaliza, como disse o governo, a recuperação gradativa do emprego e do crescimento econômico”, diz o editorial.

Para a publicação, a redução na taxa básica de juros e o controle da inflação favorecem a retomada que, para se tornar sustentável, depende de medidas para aumentar a confiança na solvência do Estado. Entre elas, a realização da Reforma da Previdência, maior racionalidade na cobrança de impostos, redução da burocracia e mais segurança jurídica. “Governo e Congresso devem atuar efetivamente para levar avante o ajuste amplo da economia”, prossegue o jornal.

No mesmo pronunciamento, Feitosa pediu um minuto de silêncio em memória da técnica legislativa Luzia Maria Guedes Almino. Funcionária aposentada do setor de taquigrafia da Alepe, ela faleceu no último dia 28 de setembro.