AGED realiza coleta de amostras de produtos com registro SIE

 
 
Por Suyane Scanssette

Nessa semana, as fiscais estaduais agropecuárias da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) Anna Karoline Guimarães e Suzana Oliveira realizaram coletas de amostras fiscais em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. As mostras foram coletadas de um laticínio e de uma usina de beneficiamento.

Do laticínio foram coletados amostras de leite e seus derivados que foram encaminhados ao Laboratório Central do Maranhão – Lacen, que fornecerá laudo com o diagnóstico das análises.

As coletas e análises fiscais dos produtos provenientes de estabelecimentos registrados no SIE são um valioso instrumento de verificação e monitoramento da qualidade e segurança dos produtos de origem animal que permite direcionar as ações de inspeção nos estabelecimentos registrados.

Graças a parceria entre a AGED e o Laboratório Central do Maranhão (LACEN), as amostras coletadas dos produtos e subprodutos de origem animal serão todas analisadas pelo Laboratório, que fornecerá laudo com o diagnóstico das análises.